4-6 anosAventura📖 2 min

Cinderela

Um conto sobre esperança, bondade e justiça

Por Charles Perrault78 visualizações30/09/2025

Escolha o tamanho da história:

Havia uma jovem chamada Cinderela que, após a morte do pai, passou a ser maltratada pela madrasta e pelas duas filhas dela. Enquanto as irmãs viviam em luxo, Cinderela era obrigada a trabalhar de sol a sol, dormindo junto às cinzas da lareira.

Um dia, o rei organizou um grande baile para que o príncipe escolhesse esposa. As irmãs se arrumaram com vestidos e joias, mas Cinderela foi proibida de ir. Sozinha e triste, recebeu a visita de sua Fada Madrinha, que com magia transformou uma abóbora em carruagem, ratos em cavalos e deu à jovem um vestido deslumbrante e sapatinhos de cristal. Mas avisou: o feitiço acabaria à meia-noite.

No baile, todos ficaram encantados. O príncipe dançou apenas com ela. Quando o relógio bateu meia-noite, Cinderela fugiu apressada e perdeu um de seus sapatos de cristal. O príncipe, decidido a encontrá-la, percorreu o reino experimentando o sapato em todas as donzelas. Nenhuma conseguiu calçar, até chegar à casa da madrasta. As irmãs tentaram em vão. Então Cinderela pediu para provar. O sapato encaixou perfeitamente.

O príncipe reconheceu sua amada e levou-a ao palácio, onde se casaram. Cinderela perdoou a crueldade sofrida e tornou-se princesa, provando que a bondade e a esperança sempre vencem.

Tags:

conto de fadasclássicoesperançabondadeperseverança

Outras histórias que você pode gostar